7 de agosto de 2011

Gyarus (primeira parte)

Yoo pessoinhas õ/ já parei de falar sobre botânica -q agora vou falar um pouco sobre J-style,especificando: Gyarus como se o título do post não estivesse especificado o suficiente e.e








Foram inspirada em uma marca de jeans "Gyaru" ou "Gal" é a pronúncia japonesa para "Girl" em inglês,ou Garota(s).


Essa moda iniciou-se nos anos 90 quando algumas garotas como kogal,ficaram revolts em relação ao padrão de beleza japonês,começaram a se bronzear,a encurtar muito o tamanho das saias (o padrão é na altura dos joelhos),usar loose socks (polainas) em vez das meias normais dos uniformes japoneses.

Então podemos dizer que as gyarus são garotas com boa posição social e são por dentro na moda,tanto ocidental,quanto oriental,porque elas misturam a moda ocidental com a moda oriental.

O bronzeamento artificial é inspirado nas norte-americanas californianas,os cabelos loiros,muuito cuidado com a maquiagem,penteados e decoração de todos os tipos em acessórios ,como unhas e celulares.As Gyarus são mais comuns nas cidades grandes.

As Gyarus trouxeram uma revolução  não só na aparência,também no comportamento,pois é o contrário do ideal japonês(em relação a educação,a vida regrada e trabalho em primeiro lugar) as Gyarus são totalmente
o oposto,com o visual super bronzeado,personalidade bem expansiva e exibicionista,forte atitude,o gosto pela diversão e a vida noturna  das cidades.

Passando o tempo,criaram-se vários subestilos para  as Gyarus ,mas esse estilo não é só para as mulheres,tem para homens também,são os Gyaruos.

Ok...eu queria falar mais sobre as Gyarus nesse post,mas vai ficar gigante e tedioso pra ler >< então continuo em outro post.Tchauziiim *-*






Créditos: aqui e aqui

0 comentários: