ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Superstições Japonesas


   Aee finalmente uma matéria da Naath! Já que estamos no mês do Halloween, hoje vou falar de superstições japonesas, algumas são até que já conhecidas, mas outras eu nem imaginava que existissem.
   - Mas Naath, o que superstições tem a ver com o Halloween?
   Quase nada =D Mas já que é o mês dos espíritos maus e essas coisas, não custa nada tentar algumas coisas pra se proteger né, quem sabe da certo =D (ou não)
Imagem da plaquinha nada a ver /tapa
   Pra que colocar a pronuncia do número igual à pronuncia de algo ruim? 
    Como muitos já sabem, o numero 4 se pronuncia do mesmo jeito que morte, em japonês (shi), assim como o numero 9 se pronuncia do mesmo jeito que dor/agonia/tortura (ku). Por isso, nos hospitais japoneses é difícil encontrar um paciente na cama 4 ou 9 e, em geral, os elevadores não param no quarto andar.
   Mas, além desses números, existem outros que também não aparecem em leitos de hospitais, também por conta da pronuncia. Como os números 42, que significa morrer se pronunciado separadamente (shi-ni) e 420, que significa espirito se pronunciado separadamente (shi-ni-rei)

   Achei que o assobio era pra chamar cachorros, não cobras
    Acreditam que assobiar de noite pode atrair uma cobra para o seu caminho. Ou, se não for uma cobra, será um ladrão. (Naath nunca foi assaltada porque não sabe assobiar). Mas se você topar com uma cobra no caminho, aproveite para pegar sua pele e colocar na carteira, isso traz sorte e fortuna.

   Até sapatos novos poder estragar com seu dia...
    Se você tiver sapatos novos, evite usa-los pela primeira vez durante a noite, isso pode trazer azar. No Japão, as pessoas que acreditam nessa superstição preferem estrear seus sapatos durante a manhã. Mas, se for mesmo necessário usa-los de noite, é melhor coloca-los sobre o fogo antes de usar. Ou então passar saliva na sola. Mas como essas duas opções são um tanto estranhas, você pode calça-los no banheiro, isso evita a má sorte.

  Se houver hashis enfiados na tigela de arroz, o arroz não é mais seu ;D
    No Japão, os hashis só são cravados em uma tigela de arroz para oferendas aos mortos. Então se você enfiar seu hashi na tigela de arroz, você estará oferecendo-a aos mortos. Ou se você ver uma tigela com hashis cravados, não coma, é comida para o além. Quem sabe se você comer a comida que é "para o outro mundo" acaba acontecendo o mesmo que aconteceu com os pais da Chihiro...

   Naath tem azar porque adorava pisar nas bordas do tatame
    Assim como muitas pessoas nos Estados Unidos (e, por influencia, no Brasil também) acreditam que pisar em rachaduras traz azar, no Japão há a crença de que pisar nas bordas dos tatames traz má sorte.

   Você ama seus pais, certo?
    Se você realmente ama seus pais, não corte as unhas de noite. Acreditam que quem corta as unhas de noite, não poderá ver os pais quando morrerem (Naath é uma das pessoas que não verá os pais quando morrerem). Além disso, existe outra crença semelhante à das rachaduras ("se você pisar na rachadura, sua mãe machuca a coluna"). Dizem que se você ver um carro fúnebre passado por perto, esconda seu polegar para que nada de ruim aconteça com seus pais.

   Aranhas aproveitam a noite no Japão para atacar
    Japoneses acreditam que se você matar uma aranha durante a noite, você terá azar. Então, é melhor deixar para matar o bichinho de manhã, porque você pode acabar perdendo todo o dinheiro que você possui. Como no Japão a população é muito ligada aos bens materiais, levam essa crendice a sério.
Pobre Ron...
   Bem, essas foram as superstições japonesas mais... diferentes que eu separei para vocês. Acreditam em alguma? Espero que tenham gostado ^^
   Até mais, e lembrem-se: não deixe sobrar arroz no prato, você pode ficar cego (Naath não vai ver os pais quando morrerem porque estará cega)

   Fontes: aqui e aqui

Marcadores: , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 5 de outubro de 2012, 19:45 /// 2 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.