ANIME KAWAII IS BACK
C-BOX!
LINK!


PLAYLIST!

EQUIPE!


Clock Tower : First Fear


Ba' noite, pessoas!
Continuando os posts com jogos considerados pertubadores, hoje vou lhes apresentar um verdadeiro oldschool neste tipo de jogo.
Todos já devem conhecer:


-Roxas, já que está falando de jogos de terror, por que não citou Resident Evil?

Ora, porque estou falando de jogos de Survival Horror e, apesar de Resident Evil estar na lista, segundo a Wikipédia, estou falando de jogos que o principal foco não é matar monstros, mas sim fugir deles.

E vou apresentar hoje o pioneiro deste tipo de jogo: Clock Tower: First Fear



A menina está correndo de um anão pançudinho com uma tesoura gigante?


História: Nada muito complexo: você controla Jennifer, umas das 4 crianças que foram adotadas pela Sra. Mary, dona podre de rica. Ela leva as crianças para a casa dela e as deixa sozinhas na sala.
Por estar demorando muito a voltar, Jennifer decide procurar a Sra.Mary.

O problema é que, quando ela sai pra procurá-la, pouco a pouco, todas as outras crianças vão sendo mortas por...
Quando eu joguei, eu juro que gritei "P*T* M*RD*! UM ANÃO COM UMA TESOURA GIGANTE" e agora ele pra mim sempre será um anão com uma tesoura gigante.
Falando assim é engraçado, mas me deu um medo do caramba quando ele aparece pela primeira vez.


Ok, eu me envergonho por dizer que fiquei com medo


Enfim, o anão com a tesoura gigante vai matando as crianças adotadas uma por uma. Sua função é sobreviver e, se possível, salvar os seus irmãos.

Jogabilidade: Mouse, setas. Só isso que você tem.
Você não consegue matar o anão; só consegue se esconder e empurrá-lo.
Ah, uma coisa também nova para a época é que, caso você corra demais, a Jennifer fica cansada e pode tropeçar. Isto realmente te atrapalha se o anão está justamente atrás de você, então não abuse do botão de correr.

Você pode interagir com diversos objetos e descobrir o que acontece naquela casa e porquê cargas d'água o anão está matando todo mundo. O problema é que, se você realmente for querer descobrir tudo, seus irmãos morrem durante o jogo. Então, não demore muito.

Mas você tem muitos finais alternativos, não se preocupe.

Curiosidades: Não acredite no primeiro final que você vê no jogo. Uma grande inovação que este jogo trouxe para os jogos da nossa geração são os múltiplos finais que mudam completamente o rumo da história. Ao todo, são, nada mais, nada menos que 9 finais possíveis.

Além disso, não é só o anão que pode te matar no jogo. No vídeo mostra que, se você não prender a arara a tempo, ela acaba te matando também. Se você estiver muito cansada (por ter corrido muito), o espelho ali pode te matar. Ou até uma boneca pode te matar (malditas bonecas de porcelanas! Mal consigo prever seus movimentos).

Já falei que jogos de terror só são de terror por causa da música? Jogar este jogo no mute é como dar um passeio no parque e comer tortugita.
É muito aguniante a maior parte do jogo só ter os sons de passos da Jennifer e ter músicas agudas só quando algo tenso está pra acontecer. Neste aspecto, até você pode se assustar com este jogo que tem 16 anos.
Meus parabéns a Nintendo, por ter feito muito bem a trilha sonora deste jogo.

-Roxas, o jogo parece, ahnn... Bacaninha e tudo mais... Velho...
Esta primeira versão do jogo está disponível apenas para SNES. Há remakes e continuações do jogo para PS1, mas eu não as recomendo. O bom mesmo foi este que a Nintendo lançou, os outros, da Sony, infelizmente, são toscos e clichês demais, até para a época.
-Mas, Roxas, eu não tenho mais SNES e não vendem mais cartuchos. Onde posso achá-lo?



Pode não assustar muito o jogo, mas eu mesmo o acho tenso, mais pela trilha sonora do que qualquer outra coisa. Neste aspecto, considero que os caras mandaram muito bem quando fizeram o jogo.
Sem falar que desde de quando um joguinho de SNES pode ser considerado tenso? Os caras conseguiram, pô.
Além do mais, na época, um jogo não podia ser absurdamente grande porque não tinha tanta memória assim um console... E fazer um jogo ter 9 finais?! Quantos jogos vocês conhecem que tem isso tudo?


Não julgue um jogo pela sua data

Marcadores: , , , , , ,


POSTADO POR Anime Kawaii 17 de novembro de 2011, 06:00 /// 1 COMENTÁRIOS
OKAERI!


Olá otacos e otacas do mundo da internet! Esse é o Anime Kawaii, um blog que fala sobre cultura oriental de um modo divertido e original! Fique a vontade para ler as nossas entrevistas fã ou dar uma checada nas nossas páginas!

DATA DE CRIAÇÃO: 9/01/2010 TEMA ATUAL: WELCOME BACK AK! HOSPEDAGEM: BLOGGER EQUIPE: NATH,ROXAS E DAISU ADMINISTRAÇÃO: Vick
PARCEIROS!



QUER SER NOSSO PARCEIRO ? CLIQUE AQUI E LEIA AS REGRAS!!
CURTE AÍ ?

MASCOTE!

NOME: PEDRO MARTINEZ DATA DE NASCIMENTO: ??? MASCOTE DESDE:11/2011 PADRINHO: ROXAS
PARA SABER MAIS SOBRE O PEDRO CLIQUE AQUI!
AK CAST!

COPYRIGHT!

Anime Kawaii © 2010-2015 é um blog sem fins lucrativos e totalmente idealizado e criado pela sua administradora.